Editais


EDITAL DE MATRÍCULA-PROEJA-UETEP Nº 001/2010

A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí, através da Unidade de Educação Técnica e Profissional, torna público aos interessados a abertura das matrículas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, oferecidos pela Rede Pública de Educação Básica e Profissional do Estado do Piauí, conforme instruções e calendário estabelecido por este edital.

1 – PROEJA

1.1  - O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. É um Programa do Governo Federal que objetiva o acesso à Educação Básica da população que se encontra fora da faixa etária adequada aos cursos regulares e à qualificação profissional necessária, nos ternos do Decreto Federal  Nº 5840/06.
1.2   - O Proeja funciona nas Escolas da Rede Estadual de Educação Básica Pública do Piauí, conforme quadro anexo.
1.3  - Os Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos possuem duração de 3 (três) anos, ministrados de forma totalmente presencial e são destinados a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos.

2 – DA OFERTA

2.1  – Serão oferecidas um total de 480 vagas para os Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nos Eixos profissionais descritas no anexo único, deste edital.
2.2  - As vagas serão destinadas a jovens e adultos egressos do Ensino Fundamental, com comprovação, no ato da matrícula, e que tenham idade igual, ou superior,   a 18 anos completos até a data da mesma.
2.3  - Não serão disponibilizadas vagas para jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio, sob pena de perda da vaga.

3 – DA MATRÍCULA

3.1  - O jovem ou adulto interessado deverá comparecer às referidas escolas para efetivação da matrícula no período de 01 a 26 de fevereiro de 2010;
Manhã – 8h00min às 11h00min
Tarde – 14h00min às 17h00min
3.2  - No ato da matrícula, o jovem ou adulto deverá comparecer às escolas  munido de cópia dos seguintes documentos:
- Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;
- Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e / ou Casamento;
- 2 fotos 3x4 recentes.
 
Teresina, 01 de fevereiro de 2010.
Antônio José Castelo Branco Medeiros
Secretário de Educação
MUNICIPIO: PARNAÍBA
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MINISTRO PETRONIO PORTELA.
Endereço: Rua Dr. Sebastião Bastos S/N. CEP: 64202-100. Telefone: (86) 3322-2500
EIXO: INFORMÁÇÃO E COMUNICAÇÃO

MANHÃ
TARDE
NOITE
TÉCNICO EM INFORMÁTICA


40
EIXO: GESTÃO E NEGÓCIOS

MANHÃ
TARDE
NOITE
TÉCNICO EM COMERCIO


40